Expresso da Meia-Noite em PodcastPodcastIRS desce ou não desce? Afinal quais eram os números no debate que marcou a última semana? Luís Montenegro veio esclarecer esta sexta-feira. Descida pífia de impostos ou um choque fiscal à vista? Que condições terá o Governo para cumprir as promessas feita às várias corporações?Ricardo Costa e Ângela Silva moderam o debate entre José Matos Correia, ex-deputado do PSD, António Mendonça Mendes, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de António…

“Esperança e ambição foi precisamente o que não vimos nesta proposta que nos foi apresentada”, afirmou Pedro Nuno Santos admitindo, contudo, que o partido terá ainda de analisar melhor as medidas anunciadas pelo executivo de Luís Montenegro, esta sexta-feira.  O secretário-geral do PS continuou, afirmando que “é preciso muita calma e cautela” na avaliação da medida, para que depois os portugueses não sejam “enganados”. “Vamos fazer uma avaliação cuidadosa, mas uma primeira avaliação rápida leva-nos…

A oferta da Phoenix foi de 70,65 reais por ação (12,7 euros), montante 33,68% acima do preço mínimo estabelecido pelas autoridades locais. O fundo superou a elétrica francesa EDF e a brasileira Matrix Energia, que fixaram suas ofertas em 70,31 reais (12,6 euros) e 59,20 (10,6 euros) reais por ação, respetivamente. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, avaliou que o leilão teve um resultado extraordinário que demonstra, segundo ele, o potencial da empresa…

O Olympiacos carimbou o acesso às ‘meias’ da Liga Conferência Europa, esta quinta-feira, ao eliminar o Fenerbahçe nas grandes penalidades (2-3), justificadas pela derrota (1-0) em solo turco a culminar no agregado de 3-3. O primeiro e único golo do encontro surgiu logo aos 11 minutos, por intermédio de Kahveci, num jogo em que a equipa da Grécia, com os lusos Chiquinho e Daniel Podence no onze, nunca conseguiu desfazer essa desvantagem. Já com André…

Rita Ferro Rodrigues esteve a falar sobre a viagem que fez à Tailândia com os dois filhos e o enteado, e acabou por ser ‘questionada’ sobre as notícias da separação de Rúben Vieira. No entanto, não quis comentar o fim da relação no ‘Dois às 10’, da TVI.  Ainda assim, depois da conversa com Cristina Ferreira, Rita Ferro Rodrigues recorreu à sua página de Instagram para deixar vários agradecimentos.  “Obrigada à Cristina Ferreira e a…

A visita começa pouco depois do meio-dia, hora local (14h00 em Lisboa), com um encontro de trabalho entre os dois primeiros-ministros e uma conferência de imprensa conjunta, no Palácio do Governo, na Praia, capital cabo-verdiana. Depois de empossado, Luís Montenegro teve uma primeira conversa telefónica com o homólogo cabo-verdiano a 4 de abril e, hoje, um dos temas de conversa deverá ser a VII Cimeira Portugal-Cabo Verde, prevista para o segundo semestre, em Portugal, mas…

“Não haverá clemência para os colaboradores dos serviços russos. Vamos destruir todas as traições e tentativas de desestabilização”, disse o primeiro-ministro no seu perfil oficial na rede social X. Nesta mensagem, Tusk aludiu diretamente ao caso de um cidadão polaco detido esta semana por ordem do Ministério Público, acusado de manter laços com Moscovo e de ajudar a preparar um possível ataque contra o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Da mesma forma, o chefe do…

Quando o calor se faz sentir, nada melhor do que uma escapadinha para desfrutar dos dias quentes. Com isso em mente, e para os adeptos de ar puro, o Penha Longa Resort, Localizado no Parque Natural de Sintra-Cascais, preparou novos pacotes. A 30 minutos de Lisboa,  este resort de cinco estrelas anuncia para este verão várias novidades para recarregar energias, quer seja no conforto de um quarto, num jantar asiático, num passeio pelos jardins ou…

Destaque Hoje

Mais

Os Xutos & Pontapés anunciaram todas as datas da digressão “Olá Vida Malvada”, que arrancou no passado dia 13 de abril com um concerto em Guimarães. Até setembro, os Xutos & Pontapés passarão por cidades como Barcelos, Covilhã ou Bragança, assim como pelos Açores e pela Madeira e por festivais como o Rock In Rio-Lisboa ou O Sol da Caparica. Está, também, marcado um concerto em Maputo, em Moçambique. O último concerto da tour será no Porto, a 14 de setembro. Não foram indicadas as salas em que os concertos se realizarão. 24/4 Santiago do Cacém25/4 Odemira01/5 Barcelos18/5 Samora Correia08/6…

Notícias do País

View More

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros provocou, durante a tarde desta quinta-feira, um ferido, na Autoestrada 28 (A28), em Viana do Castelo, confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho. De acordo com a mesma fonte, a vítima é…

Noticias do Mundo

Veja Mais

As autoridades cipriotas terão enviado navios de patrulha da polícia para fora das águas territoriais libanesas para impedir que os barcos carregados de refugiados sírios cheguem à ilha, a cerca de 180 quilómetros de distância. A porta-voz do ACNUR em Chipre, Emilia Strovolidou, disse à Associated Press que, de acordo…

Últimas Notícias

Veja Mais

O Estrela da Amadora recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para destacar a sua presença no TikTok, no passado mês de março, de uma forma, no mínimo, original. O mais recente estudo do portal Deportes & Finanzas colocou o emblema tricolor no top5 de clubes portugueses com mais visualizações na referida rede social, com 725 mil ‘views’ em março, atrás de Sporting, FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, ‘comparando-se’ a esses clubes como se se…

Alexandra Ferreira partilhou hoje, dia 19 de abril, nas redes sociais, uma story com um curioso texto que fala sobre as mulheres e os rumores de que terá feito cirurgias estéticas. “Realmente não existe mulher feia, mas sim pobre. Para quem me pergunta, não eu nunca fiz nenhuma cirurgia no rosto ou no corpo até à data de hoje. Apenas realço meus traços naturais. Não sou perfeita mas sou eu”, começou por dizer, tendo continuado…

Será no dia 21 de maio que a HBO Max passará a ser conhecida simplesmente por Max, uma mudança que reunirá conteúdos da HBO Max, da Discovery+ e da Eurosport e que se fará sentir também na aplicação, com novos planos disponíveis para os subscritores do serviço de streaming. A Warner Bros. Discovery partilhou agora detalhes relativos ao lançamento da Max em Portugal, revelando assim os preços não só dos dois planos, como também do…

Sabia que pode fazer bacon crocante no micro-ondas? Sim, é verdade. E o melhor de tudo é que não precisa de sujar o equipamento todo. Se não tiver um daqueles protetores típicos, há uma forma mais simples de consegui-lo. Segundo o ‘website’ House Digest, tudo o que precisa é de usar papel de cozinha. Num prato coloque duas folhas de papel. Depois, junte as fatias de bacon separadas e mais uma folha de papel por…

Depois de várias ameaças, e apesar dos apelos da comunidade internacional para evitar uma escalada de tensões no Médio Oriente, Telavive cumpriu a promessa e lançou um ataque contra o Irão na madrugada de sexta-feira, numa primeira resposta aos bombardeamentos de sábado que envolveram o lançamento de mais de 300 mísseis e drones iranianos contra Israel.

O Ministério Público abriu investigação após avaliar o relatório da comissão independente, constituída para investigar as suspeitas de assédio no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES) que envolviam Boaventura Sousa Santos e o seu assistente Bruno Sena Martins e que concluiu que houve “padrões de conduta de abuso de poder e assédio”. Ao Expresso, o MP confirmou a abertura do inquérito após analise deste documento de uma carta enviada pelo coletivo de…

Ontem às 23:19 Sérgio Sousa Pinto não considera que tenha havido qualquer “equívoco” na medida anunciada por Luís Montenegro sobre a descida do IRS. Em análise às últimas notícias sobre esta medida do novo Governo, no Contrapoder desta sexta-feira, o comentador diz que “a maneira que o PS teve de detetar” a situação foi dizer que “as contas não batem certo”.  “Pouco tempo volvido ficámos a saber que uma parcela esmagadora da redução que foi…

António Costa diz que o Presidente da República viu na Operação Influencer “a ocasião” para dissolver o Parlamento. O Presidente diz que só o fez porque António Costa se demitiu e ainda respondeu a quem lhe tem sugerido que demita a Procuradora-Geral da República. Na economia, para o Partido Socialista a descida do IRS é irrisória e falam em truque da AD e para o Chega é uma desilusão fiscal.As notícias mais importantes do Primeiro…

“Ainda não tenho garantia nenhuma, não temos garantia nenhuma. Vamos ver até segunda-feira o que é que se vai passar”, afirmou, referindo-se à reunião do Conselho Nacional do PSD, que decorre nesse dia para aprovar a lista de candidatos as europeias. Albuquerque explicou que a estrutura regional do partido pode avançar com um candidato até ao oitavo lugar, considerando que há possibilidade de eleição. “Se o PSD não aceitar a nossa candidatura até ao oitavo…

Os preços dos combustíveis deverão registar um comportamento misto na próxima semana. As previsões apontam para uma descida de 2,5 cêntimos no caso do gasóleo e para uma subida de um cêntimo no caso da gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.  Estas previsões surgem numa altura em que o gasóleo simples está a custar, em média, 1,629 €/litro, enquanto a gasolina simples 95 está a custar 1,810 €/litro. Isto, de acordo com…